O deputado federal Daniel Vilela (PMDB-GO) foi eleito 2º vice-presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados
A CCJ é a principal comissão do Legislativo, responsável por analisar a constitucionalidade de praticamente todos os projetos que passam pela Casa. A comissão, que é a maior da Câmara, conta com 66 titulares e o mesmo número de suplentes. O comando é composto pelo presidente e mais três vices.
A definição dos vice-presidentes, segundo explicou o presidente da CCJ, deputado Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), se deu somente agora devido a um acordo entre líderes e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), feito em março.
“A indicação já estava acertada há alguns meses e é fruto do reconhecimento da bancada ao trabalho que temos desempenhado na apresentação e análise de projetos, pautado pelo compromisso com a boa prática política”, afirma Daniel Vilela. O deputado ressalta que, devido à importância da comissão na condução do processo legislativo em Brasília, a presença de um goiano em uma das vice-presidências é importante para poder proporcionar um andamento mais justo nos projetos de interesse do Estado.
Postar um comentário